VEJA OS NOMES DOS EMPRESÁRIOS DENUNCIADOS NA AVE DE RAPINA

Notícias 12/09/2016

Na última sexta-feira, o Ministério Público de SC denunciou 10 vereadores de Florianópolis na Operação Ave de Rapina (veja no link abaixo), mas é importante mostrar, também, quem são os corruptores. Assim, o grande trabalho do promotor Alexandre Graziotin também culminou com a denúncia de 17 empresários do ramo de mídia externa por crime contra a administração pública. São eles:

Adriano Fernando Nunes, da Visual Brasil
Flávio Nunes de Siqueira, da Eldorado
Paulo Fernando Nunes da Costa, da Midiamix
Gabriel Crohare Milano Gonçalves e Pedro Gonçalves da Silva, da Multimídia
Rodrigo Silveira Lopes, Pablo Silveira Lopes e Geraldo Pereira Lopes, da Ideia Mídia
Waldyr de Souza Júnior, Cristofen Alexandre Ramos e Cristiano Guilherme Ramos, da Top Painéis
Guilherme Palma Calefi, da Visual Painéis
Reginaldo Gonçalves e Marcelo Zucchinali, da Criativa
Leonardo Valdir Machado e Fabiano Ribeiro Ramos, da Alternativa
Cícero André Barbieri, da Barbieri

Vale lembrar que os 10 vereadores denunciados pelo MP-SC são candidatos à reeleição. Os nomes:

Marcelo da Intendência (PP), Dalmo Meneses (PSD), Dinho da Rosa (PMDB), Célio João (PMDB), Ed Pereira (PSB), Deglaber Goulart (PSD), Roberto Katumi (PSD), Ricardo Camargo Vieira (PMDB) e Coronel Paixão (PDT) foram denunciados pelo crime de corrupção passiva. Já contra Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (PHS), pesam os crimes de concussão, corrupção passiva e organização criminosa. 

Ainda na sexta-feira, o Farol Reportagem também noticiou que o MP-SC pede investigação sobre os atos do prefeito Cesar Souza Júnior (PSD). Aliás, o prefeito é investigado nas CPIS do Pró-Cidadão e Thema dentro da Câmara, e foi inocentado na CPI dos Radares quando as evidências colhidas pela Operação Ave de Rapina da PF concluíram que a administração de Cesar Souza Jr. não só tinha ciência dos fatos delituosos como também obtém vantagens em benefício de seu partido, o PSD, como Caixa 2. O Ministério Público Federal denunciou ações irregulares do prefeito diversas vezes, mas nada parece avançar na justiça contra o PSD.

A população deve acompanhar de perto o caso e cobrar a Justiça para que não se repitam casos como a absolvição do vereador Marco Aurélio Espíndola, o Badeko (Ex-PSD, hoje PHS), denunciado como o principal articulador dentro da Câmara no favorecimento dos empresários. O vereador Lino Peres foi o relator da Comissão Processante que avaliou se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte de Badeko (textos nos links abaixo), e baseado nas escutas telefônicas e fortes evidências coletada pela PF indicou a cassação de seu mandato. Para indignação de muitos, a maioria dos vereadores o inocentou, assim como fizeram com Cesar Faria.

Vale lembrar que os 10 vereadores denunciados pelo MP-SC são candidatos à reeleição. Portanto, fique atento, procure conhecer o trabalho e o passado dos candidatos. Precisamos de representantes que conheçam as reais necessidades da cidade e lutem pela população.

LINKS: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/09/denuncia-do-mp-sc-na-operacao-ave-de-rapina-inclui-17-empresarios-do-ramo-de-midia-externa-da-capital-7425620.html

http://farolreportagem.com.br/reportagem/exclusivo-mpsc-quer-investigar-prefeito-de-florianopolis.html

http://www.professorlinoperes.com.br/pagina/437/badeko-volta-agrave-cacircmara

http://www.professorlinoperes.com.br/pagina/438/badeko-volta-agrave-cacircmara---parte-2

 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: