OLP: MORADORAS(ES) ESCOLHERÃO PROJETOS PARA AS COMUNIDADES EM QUE VIVEM

Notícias 13/11/2018

Na sexta-feira (09/11), mesmo encerrado o expediente na Câmara Municipal de Florianópolis, o primeiro andar da Casa permanecia aceso: era a equipe do Orçamento Legislativo Participativo (OLP) que debatia com moradoras e moradores do Maciço do Morro da Cruz melhorias para suas comunidades, historicamente desassistidas pelo poder público.

“É motivador participar dessas reuniões, apesar de se estendem noite adentro, porque vemos que a população está engajada em transformar a sua realidade e disposta a participar desse processo que luta por direito à cidade e por justiça social”, avalia Elisa Jorge, chefe de gabinete do mandato do vereador Prof. Lino Peres e que integra a equipe da OLP.

Da lista de problemas apontados pelo diagnóstico, feito ao longo das últimas semanas, ficou definido que 2,5 milhões de reais da OLP serão priorizados para investimentos em Áreas Verdes de Lazer nos terrenos de propriedade da Prefeitura Municipal, em rampas, escadas, pavimentação, corrimão e funicular (mini teleférico para áreas de escadas longas).

Nesta quarta-feira (14/11) será realizada a reunião em que as comunidades definirão quais desses projetos querem incluir no orçamento municipal de 2019.