OLP: BONS VENTOS NO MACIÇO DO MORRO DA CRUZ

Notícias 13/09/2018

Na noite ddo dia 12 de setembro houve mais uma reunião de sucesso do Orçamento Legislativo Participativo (OLP) no Maciço do Morro da Cruz! O processo de escolha dos projetos que serão realizados está começando, e na sua quarta reunião já trouxe pessoas de cerca de 18 comunidades. O Sul da Ilha já viveu seu processo em 2017, e para a nossa felicidade a participação do Maciço está indo muito além do esperado.

O primeiro objetivo é decidir como serão investidos os R$ 2,5 milhões do orçamento impositivo de cinco vereadores em obras na região, mas através desse estímulo as pessoas estão se organizando em torno de outras pautas e demandas, e agora estão se apropriando de sua realidade histórica e atual. Estão sentindo a necessidade de unificar as lutas. Com o trabalho de tantos anos junto aos movimentos e comunidades do Maciço, testemunhar esse espírito de comunhão e visualizar as possibilidades é uma grande emoção para o mandato do vereador Prof. Lino Peres.

“Estou otimista! Tentávamos articular o Maciço há anos e parece que a OLP veio para isso, unir as pessoas em torno do bem comum. As reuniões mostram que a população quer ir além desse plano e já está discutindo vários outros temas. Muitas coisas boas sairão desse processo”, afirma Albertina Silva, assessora do mandato e articuladora das reuniões.

O OLP é uma ação inédita dos parlamentares Profº Lino Peres (PT), Afrânio (PSOL), Marquito (PSOL), Lela (PDT) e Pedrão (PP) em unir o valor de suas emendas parlamentares em benefício de uma região da cidade. Tem como foco, para 2019, as comunidades esquecidas pelo poder público.