OLP REALIZA CICLO DE REUNIÕES NAS COMUNIDADES DO MORRO DA CRUZ

Notícias 06/09/2018

Para dar continuidade ao processo de participação popular que está definindo como 2,5 milhões de reais serão aplicados no Maciço do Morro da Cruz, a partir da semana que vem, serão realizadas reuniões com quem melhor compreende a situação do local: as(os) moradoras(es) da região. Um primeiro encontro que definiu critérios para os investimentos ocorreu no dia 1º de setembro, no Parque Municipal Natural do Morro da Cruz (Avenida do Antão, 607 – centro), e contou com participação dos vereadores que encabeçam o projeto do Orçamento Legislativo Participativo (OLP). A ação inédita dos parlamentares Profº Lino Peres (PT), Afrânio (PSOL), Marquito (PSOL), Lela (PDT) e Pedrão (PP) em unir o valor de suas emendas parlamentares em benefício de uma região da cidade tem como foco, para 2019, comunidades esquecidas pelo poder público.

Três grupos de trabalho foram definidos, cada um deles com uma data diferente de reunião, com o objetivo de facilitar o engajamento da população. “Foi consenso que o principal critério que deve ser potencializado é o da participação popular, garantindo assim, que os empreendimentos sejam para a coletividade”, explica Elisa Jorge, assessora do gabinete do vereador Profº Lino Peres, que tem acompanhado os encontros da OLP.

Nós, do mandato, acreditamos nesse projeto e convidamos você a participar dele também. Entendemos que o processo da OLP tem colaborado na retomada da organização social, na defesa do direito à cidade e na luta por justiça social, especialmente neste tempo em que conquistas sociais estão sendo retiradas de nós.