PREFEITURA PROMETE SOLUÇÕES PARA OCUPAÇÃO MARIELLE

Notícias 10/07/2018

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, na figura do superintendente de Habitação, Lucas Arruda, fez um acordo com os moradores da Ocupação Marielle, no Alto da Caieira. O mandato do vereador Prof. Lino Peres estava presente e é testemunha das promessas feitas pelo poder público. As pessoas da ocupação estão bastante esperançosas com a solução pacífica, e o objetivo é colaborar com a prefeitura para mitigar o problema do déficit habitacional da cidade.

Um Grupo de Trabalho foi criado com composição mista (secretaria e movimento) para acompanhar a situação das famílias e cadastrá-las em programas da habitação. Em um reunião no dia 29 de junho, além de Arruda, estavam presentes a assistente social Kelly e o engenheiro Rogério Miranda, a secretária da Assistência Social, Katherine Schreiner, o assessor jurídico da SMDU, a Procuradoria do Município, o secretário de Segurança, Juninho Mamão, a Defesa Civil, um representante do Sebrae, entre outros.

Assista vídeo do depoimento de Jananína, da coordenação da Ocupação Marielle Francohttps://www.facebook.com/lino.fernandobragancaperes.7/videos/886897368161298/

Na primeira foto abaixo, Arruda assina a ata da reunião; na segunda, as promessas feitas em anotação de punho, também de Arruda.