TERÇA (15) TEM “CAFÉ E RESISTÊNCIA: DISCUSSÃO SOBRE O PLANO DIRETOR”

Notícias 13/05/2018

O mandato do vereador Lino Peres (PT) promove nesta terça-feira, dia 15, às 18h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis, o encontro “Café com Resistência: Discussão sobre o Plano Diretor”.

O prefeito Gean "Loroteiro" enviou um Projeto de Lei Complementar à Câmara Municipal com diversas alterações ao Plano Diretor de Florianópolis. Entra prefeito e sai prefeito da direita, o avanço do capital imobiliário mercantiliza nosso espaço e nos retira o direito à cidade. Apesar de provarmos as diversas ilegalidades no processo de construção do PD, a justiça declarou a Lei 482/2014 como vigente - e agora Gean e sua turma querem moldá-la aos seus interesses. A luta é imensa, e é sobre o futuro de todos nós. 

Durante o encontro, o mandato lançará uma série de cinco gibis sobre a questão urbana em Florianópolis. O primeiro, a ser distribuído no evento, trata do Plano Diretor e demonstra a quem essa lei privilegia hoje (e privilegiou sempre). Os outros gibis, a serem lançados nos próximos meses, são sobre Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Áreas Verdes de Lazer e Especulação Imobiliária.

A intenção do projeto é explicar de forma didática e ilustrativa à população em geral como tem sido o planejamento urbano de Florianópolis até hoje. Você acha que Florianópolis está crescendo de forma saudável?

Precisamos discutir o PLC do Executivo o quanto antes e alertar a população. Venha tomar café e resistir conosco!