CÂMARA REALIZA SEMANA DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA

Notícias 24/04/2018

Crédito de imagem: Talita Burbulhan

Na edição deste ano da Semana das Religiões de Matriz Africana, o vereador Profº Lino Peres e sua assessoria homenagearam Katia Regina Luz de Omolu, tatalorixa de Umbanda de Almas de Angola, do terreiro Abturi, localizado no bairro da Tapera, em Florianópolis. Kátia foi a nossa escolhida para receber a honraria pelos projetos religiosos e comunitários que realiza na comunidade em que vive e pelo cargo que ocupou como presidente da Associação dos Terreiros de Umbanda do Brasil (ATUAA). Hoje é membra do concelho gestor da Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ - SC) e reconhecida como herdeira da Yaloria Mãe Dilma de Yemanja, uma das precursoras da Umbanda de Almas de Angola em Santa Catarina.



A Semana das Religiões de Matriz Africana foi instituída pela lei municipal 7.558 de 2008 e desde então é celebrada todo mês de abril na Câmara Municipal de Florianópolis, com o objetivo de combater a intolerância religiosa.

A pedido dos vereadores Lino Peres(PT) e Renato da Farmacia (PR), no dia 23 de abril de 2018 foi realizada a sessão solene que homenageou Katia a outras(os) lideranças religiosas. Ao final, todas(os) foram convidadas(os) para uma confraternização no primeiro andar da Câmara Municipal.

Ainda alusivo à Semana, os vereadores Lino e Marquito (PSOL) realizarão uma mesa redonda para debater o povo de santo e o direito à cidade. A atividade é aberta ao público e será transmitia ao vivo pelo facebook do nosso mandato. Para mais informações acesse aqui.