INFORMAÇÕES SOBRE A CARAVANA À PORTO ALEGRE

Notícias 12/01/2018

Caras amigas e amigos, companheiras(os) de luta,

Estamos organizando caravanas de vários lugares do país para o grande Ato em Defesa da Democracia e do Lula, a realizar-se em Porto Alegre -RS, no próximo dia 23/01, às 17h. Para isto, estão-se formando Comitês em todas as cidades como instância de organização para a defesa da democracia e dos direitos retirados pelas reformas trabalhista, da terceirização e de outras medidas e principalmente que Lula tenha direito de ser candidato a presidente, em outubro deste ano. O julgamento pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), com sede na capital gaúcha, será na manhã do dia 24/01, sendo que, até omomento, o processo jurídico conseguiu comprovar nada contra o nosso ex-presidente. 

A situação excepcional em que vivemos com o Estado de Exceção exige total mobilização não só do Partido dos Trabalhadores (PT), mas dos partidos de esquerda e de todas as forças políticas progressistas, constituindo-se em uma grande frente em Defesa da Democracia e do Estado de Direito e pela recuperação dos direitos destruídos pelo governo Temer e seu Congresso espúrio.

Portanto, não é somente Lula que está sendo atacado, mas todas as forças políticas e a própria sociedade brasileira, caso ele seja condenado e sem provas, o que configura uma situação insustentável de ataque à própria democracia e à liberdade de expressão e ação política, estando todos nós em risco.

Um exemplo de forças políticas que têm se manifestado na defesa do processo democrático são os de juristas - já são três livros que contestam a decisão de Sérgio Moro jurídica, administrativa e filosoficamente, em termos de lógica argumentativa -, militantes de outras correntes políticas, como Guilherme Boulos, religiosos e artistas, como Chico Buarque, Bono (U2), Mick Jagger, e tantos outras(os), que inclusive estarão em Porto Alegre.

A maioria dos ônibus que irão de Florianópolis para Porto Alegre sairá no dia 22 de janeiro, às 23h, no Terminal Velho do centro de Florianópolis, para participarem do encontro de mulheres na manhã do dia 23 e, no início da tarde, da sessão do Fórum Social Mundial. O Grande Ato de Defesa da Democracia e de Lula, ocorrerá no mesmo dia, às 17h. Depois haverá vigília durante toda a noite e enquanto durar o julgamento de Lula a ser realizado na manhã do dia 24, sendo que à tarde está previsto o retorno para a capital catarinense.

A orientação de adesão à viagem é a seguinte: garantir que toda pessoa que queira ir e não tenha condições financeiras, possa ser coberta gratuitamente; 2) para aquelas que não forem à Porto Alegre, pedimos que contribuam com mínimo de R$ 100,00, depositando o valor na Agência do Banco do Brasil 5201-9 e Conta Corrente do Comitê 131265-0.
 
Para que elaboremos com a devida antecedência as listas de adesão para a contratação dos ônibus, precisamos que nos envie os seguintes dados: nome completo sem abreviaturas, RG, e-mail, fone celular, residencial ou do trabalho.  Mesmo que você já tenha se inscrito ou confirmado, ligue para o nosso gabinete, cujos números são: (48) 30275721 ou (48) 30275803, no período da tarde, ou nos números informados no cartaz acima. Também pedimos que se manifeste o quanto antes sobre a possibilidade de ir ou contribuir com quem vai.

Sem Lula, as eleições de 2018 serão uma fraude!

Mandato Vereador Prof. Lino Peres