DEBATE QUINTA (16) SOBRE A LEI DE MEIOS NA ARGENTINA E A REGULAÇÃO DA MÍDIA NO BRASIL

Notícias 14/04/2015

Nesta quinta-feira (16) jornalista argentino fala em Florianópolis da luta pela Regulação da Mídia no país vizinho. Lições para a luta no Brasil

O mandato convida para o debate “A experiência da lei de meios na Argentina e a regulação da mídia no Brasil”, com o jornalista e comunicador social argentino Ricardo Sonny Martinez. A atividade será às 19h30 no auditório do SINTESPE, situado na Praça Olívio Amorim (Av. Hercílio Luz – fundos do cachorro quente do Afonso). É uma iniciativa conjunta dos mandatos do vereador Lino Peres (Florianópolis) e Antônio Luiz Battisti (São José) e do assessor parlamentar do mandato do deputado Padre Pedro Baldissera, Murilo Silva.

Trata-se de um debate fundamental para a discussão das consequências do oligopólio de mídia no Brasil, tema que tem sido enfrentado por países vizinhos, entre eles a Argentina. Também participarão do debate o jornalista Raul Fitipaldi, diretor da Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC), responsável pelo Portal Desacato, e o jornalista Sílvio Smaniotto, do canal comunitário TV Floripa. 

Martinez mora em Bariloche, tem 30 anos de jornalismo de rádio, sendo atualmente radialista da Rádio Nacional San Martin de los Andes (LRA 53), onde trata, entre outras coisas, de política latino-americana.

Ativista pela aprovação e implantação da Lei de Meios, Sonny Martinez desempenhou a tarefa, entre 2003 e 2011, de Diretor Executivo da LRA 53, quando coordenou o trabalho de modernização nas aparelhagens e melhoria profissional da rádio estatal na região da Patagônia, incluindo a preocupação com a vida dos povos originários patagônicos na programação e ações da emissora. Durante um período da ditadura militar argentina refugiou-se no Brasil, tendo morado em Porto Alegre e Florianópolis. Saiba mais no Blog do André Machado, em: 

http://www.blogdoandremachado.com.br/2014/12/18/jornalista-argentino-fala-da-luta-pela-regulacao-da-midia-no-pais-vizinho-licoes-para-a-luta-no-brasil/