CONVITE aos apoiadores do Mandato e filiados do PT

Notícias 18/08/2014

Visando apoiar e ampliar a Campanha das Majoritárias e Proporcionais do PT para estas Eleições de 2014, chamamos todos os apoiadores e simpatizantes do Mandato, particularmente os filiados e simpatizantes do PT, a uma reunião ampliada no dia 21/08, quinta-feira próxima, às 19:00 horas, no prédio do PT Municipal (Av. Hercílio Luz, número 639 - sala 513),  com a seguinte pauta:

1) Debate com os apoiadores do Mandato sobre as eleições majoritárias. Candidatura própria; Combate às candidaturas da direita; Defesa das candidaturas populares; Estratégias de Campanha e Plataformas de Luta, incluindo as que as majoritárias já estabeleceram; Ações imediatas e a médio prazo;

2) Apoio à política de candidatura própria do PT e à Presidente Dilma Rousseff, pelas medidas populares de seu governo, mas, principalmente, pelo retrocesso que se avizinha com as candidaturas da direita. Apoio também ao nosso candidato para o governo do estado, Cláudio Vignatti, e a Milton Mendes para ao Senado.

Entendemos que, estrategicamente, o mandato deve ter estas decisões apenas como um norte para mobilização das lideranças populares e para a campanha que deverá ser intensificada.

Aproveitamos a presente Chamada para divulgar também a:

PLENÁRIA DO MANDATO PARA O DIA 03 DE SETEMBRO PRÓXIMO PARA FAZER UM BALANÇO DO QUE FOI FEITO E AÇÕES A SEREM IMPLEMENTADAS PARA O PRÓXIMO PERÍODO

Após um ano e meio de Mandato, inúmeras ações legislativas e de luta na sociedade civil foram implementadas pelo gabinete, as quais iremos compartilhar com os apoiadores do mandato, além de se fazer uma análise e planejamento para os próximos momentos.

Os embates com o Executivo não foram poucos e reforçam a necessidade, que já apontávamos no início de nosso mandato e na própria campanha, de estarmos juntos aos movimentos sociais, aos trabalhadores e às lutas nos bairros, como única forma de exercer um Mandato independente e de luta.

O golpe ao processo participativo do Plano Diretor; o processo licitatório do transporte público, que ficou mais uma vez nas mãos do controle privado por mais 20 anos; a tentativa de aprovar o golpe a atualização da Planta Genérica de Valores e do IPTU sem a devida discussão com toda a sociedade; a caricatura de Orçamento Participativo, chamado eufemisticamente de “Orçamento no Bairro”; enfim, o conjunto destas ações e outras têm demonstrado a natureza conservadora e neoliberal deste governo, que não tem nada de renovador, apesar do insistente discurso e retórica. Em momento algum este prefeito trabalhou com a participação popular, como é definido em lei federal. Além de uma prática populista e de direita, o prefeito Cesar Souza Jr. controlou a Câmara Municipal com o domínio de ampla maioria dos vereadores, impedindo o exercício independente do legislativo, transformando-o em correia de transmissão do Executivo, apesar da resistência de uma oposição aguerrida.

Neste sentido, entendemos que esta Plenária é fundamental para o diálogo com os nossos apoiadores e a sociedade em geral, objetivando traçar as ações para o próximo período. Esta instância coletiva e o Conselho do Mandato foram construídos para estabelecermos uma permanente análise de conjuntura e reavaliação contínua de nossas ações no exercício de um mandato combatente, tendo sempre como perspectiva a luta por uma sociedade democrática e socialista.

Mandato do Vereador Lino Peres


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: