TEMPOS DE LUTA CONTRA O PROJETO NEOFASCISTA E RACISTA DO GOVERNO BOLSONARO!

Notícias 03/12/2019

Novembro negro

Mês da Consciência Negra!

Na campanha eleitoral de 2018 para presidente do Brasil, dois projetos disputaram o segundo turno: um propugnava a defesa e o fortalecimento da democracia e da soberania, representado pelo professor Fernando Haddad (PT), o outro, representado pelo deputado federal Jair Bolsonaro, que defendia abertamente uma agenda fascista, racista, homofóbica e cerceadora de direitos.

As elites donas dos meios de comunicação, que continuam a não ter compromisso com os valores mais elevados da democracia, estão reagindo. Parte dessas hoje está amargando o corte das benesses financeiras, mas sentem o tênue fio da democracia escapando pelos dedos.  

Neofascismo e racismo são pragas de um mesmo casulo, são explosivos num capitalismo dependente com desigualdades extremas junto a um governo que prega a violência de Estado.

Nosso mandato está atento e apoia as agendas de resistência a estas escaladas de violência e desmando dos governos.

A Marcha da Consciência Negra em Florianópolis, liderada pela juventude negra, revela um magnífico exemplo de resistência e luta, como todas as demais atividades e manifestações alusivas ao Novembro Negro, ocorridas na Capital.

Subscrevemos a Nota de Repúdio que reproduzimos apresentada pela Coordenação Nacional de Entidades Negras - CONEN, contra as manifestações racistas e autoritárias apresentadas pelo governo federal.

 

Arquivos Relacionados


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: