Nº 35 - 18/02/2014

21/02/2014

Mandato participa de seminário com representantes de comunidades quilombolas

Na quinta-feira, dia 13, o vereador Lino Peres participou do Seminário Quilombola, organizado pelo Movimento Negro Unificado e Comunidades Quilombolas de Santa Catarina. Vanda Pinedo, assessora do gabinete, compôs a mesa e palestrou sobre a conjuntura nacional e estadual da luta dos quilombolas, especialmente a partir dos anos 2000, e acompanhou os encaminhamentos. O evento se iniciou pela manhã com relatos sobre a Conjuntura Nacional e Estadual e o Processo Histórico da Luta Quilombola, por Maria de Lurdes Mina, Coordenadora estadual do MNU-SC, e seguiu até o fim da tarde. Também houve exposição da situação atual das comunidades quilombolas na luta pelo direito a terra.

Leia mais em: http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/02/mandato-participa-de-seminario-com.html

Lino critica projeto que institui a Olimpíada Estudantil

O vereador Lino Peres utilizou sua fala na sessão desta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores, para esclarecer os motivos de sua posição crítica e contrária ao PL 15.321/2013, que institui a Olimpíada Estudantil na Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Florianópolis. De acordo com o projeto, a Olimpíada será realizada anualmente e dirigida aos alunos do 1° ao 9° ano da Rede Pública Municipal de Ensino.

Leia mais em: http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/02/lino-critica-projeto-que-institui.html

Programas federais ampliam investimento em escolas, quadras e creches

O coordenador-geral de Infraestrutura Educacional (CGEST), Tiago Lippold Radünz, foi o convidado dos deputados estaduais Pedro Uczai e Luciane Carminatti (PT) para o 3º Seminário Estadual do PAR (Plano de Ações Articuladas) apresentado no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, na sexta-feira passada, 14 de fevereiro. Radünz fez uma apresentação dos planos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no que diz respeito ao PAR e ao Pró-Infância + Quadras e Coberturas (PAC2) a dezenas de professores que vieram de diversos municípios do estado acompanhar o Seminário.

Leia mais em: http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/02/programas-federais-ampliam-investimento.html

Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça reúnem-se nesta terça, 18, para traçar os pontos do Ato de 1º de abril

Integrantes do Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça reúnem-se nesta terça-feira, dia 18, às 18 horas, na sede da União Catarinense de Estudantes (Rua Álvaro do Carvalho, 246, Centro, Florianópolis) para traçar os principais pontos do ato que acontecerá em 1º de abril, de repúdio aos 50 anos do golpe civil-militar e dos 45 anos do AI-5.

Leia mais em http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/02/coletivo-catarinense-memoria-verdade-e.html

Moção de apelo à bancada do PT no Congresso Nacional e contrária à criminalização dos movimentos sociais e às Leis Antiterrorismo

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE FLORIANÓPOLIS - SC

COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL

A Comissão Executiva Municipal do PT de Florianópolis apela à bancada do PT no Congresso Nacional para que seja contra a criminalização dos movimentos sociais e às “Leis Antiterrorismo” e que se garanta o amplo debate das proposições legislativas que visam tipificar o terrorismo no Brasil, sobretudo através de audiências públicas nas comissões de direitos humanos das casas e também audiências junto aos movimentos sociais.

Leia mais em: http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/02/mocao-de-apelo-bancada-do-pt-no.html 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: