RODA DE CONVERSA COM MORADORES DA COSTA DA LAGOA E LINO PERES

Notícias 28/09/2016

No domingo (25) de manhã fomos à Costa da Lagoa conversar com os moradores sobre as questões que mais preocupam a região e acolher demandas que podemos levar adiante como vereador.

É grande a preocupação com as construções em Áreas de Preservação Permanente, a falta de cuidado com o Patrimônio Histórico material e imaterial, como os engenhos de farinha e a cultura da navegação, e, principalmente, a falta de saneamento e tratamento adequado da água.

Além disso, conversamos sobre a situação precária da única escola da Costa da Lagoa, que corre o risco de ver algumas turmas fechadas, além da falta de alimentação adequada para as crianças.

Outro ponto de preocupação diz respeito à poluição da Lagoa e à elevada salinização da água (em decorrência da abertura do canal da Barra), que já causou e tem causado a mortandade de peixes e outros animais marinhos.

Por fim, conversamos sobre os problemas de transporte na região e sobre a possibilidade de se fazer um cartão de integração para que os moradores paguem apenas uma tarifa para usar barco e ônibus.

O poder público de Florianópolis não pode olhar para a região apenas pelo ponto de vista do turismo, é preciso respeitar e garantir condições dignas de vida para seus moradores.


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: