LANÇAMENTO DO PORTAL CATARINAS FOCA JORNALISMO DE GÊNERO E FEMINISMO

Notícias 03/08/2016

Foi uma bonita noite de lançamento do Catarinas, um portal de notícias sobre gênero, feminismos e direitos humanos em Santa Catarina, no dia 28. O site vai oferecer curadoria, produção de conteúdo regional e observação de debates públicos sobre os temas. Bancado através do financiamento coletivo, o projeto é assunto na cidade e mostra que existe uma enorme demanda social por um jornalismo que discuta os papeis de gênero. Muito interessantes também as intervenções artísticas do Coletivo Nega (Negras Experimentações Grupo de Artes) durante o evento. O mandato foi um dos apoiadores do projeto e incentiva todas as intenções de discussão de gênero.

As jornalistas Clarissa Peixoto, Paula Guimarães e Ana Claudia Araujo, além da estudante de Ciências Sociais Kelly Vieira, são as idealizadoras.

Conheça: https://www.facebook.com/portalcatarinas
Entre em contato e colabore: portalcatarinas@gmail.com

Vida longa às Catarinas!

 

Leia abaixo o editorial do CATARINAS:

Catarinas nasce nesse novo tempo em que a tradição é contestada. E radicalizar é o lema: sobre o prisma do jornalismo, sob o sonho de uma vida menos desigual. A proposta é fazer jornalismo a partir da lógica do direito fundamental a informação, tendo em vista o seu exercício político impresso nas escolhas, mas sobretudo, amparado na pluralidade dispersa no mundo real. Fazer jornalismo em sua essência, essa é a radicalidade.

Diante desse desafio, apostar no gênero como especialidade está de novo ligado as zonas de tensões de nosso tempo, das necessidade de se caminhar enquanto humanidade, sem retrocesso de direitos e com a ideia do avanço social em nosso horizonte.

 

 

 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: