Proposta de revisão do Plano Diretor da Prefeitura não atende especificidades do patrimônio e da paisagem em Santo Antônio de Lisboa

Notícias 11/07/2022
A ausência de um plano diretor para a orla foi um dos destaques de minha fala na Audiência Pública do Plano Diretor em Santo Antônio de Lisboa. Abordei também a falta de diagnóstico efetivo das ausência do atual plano (Lei 482/2014) – passados oito anos, a Prefeitura não detalhou seis planos específicos e mais de 20 regulamentações.
 
É lamentável que um lugar que alia paisagem de terra/água e patrimônio histórico, arquitetônico e cultural não tenha um tratamento adequado e merecido. O distrito sofre bastante com a mobilidade (falta de regularidade de transporte e acesso difícil). Há que pensar em uma forma de transporte que atenda a população e leve em conta o patrimônio tombado que tanto atrai a atenção.
 
Nesta segunda-feira (11) tem reunião preparatória dos moradores do Maciço do Morro da Cruz, onde um dos pontos centrais é a regularização fundiária urgente, e Audiência Pública na Lagoa da Conceição, onde um dos grandes problemas é a falta de saneamento adequado. É importante nos organizarmos contra as imposições da Prefeitura! Contamos com a presença de todas e todos para a defesa da cidade que queremos! 

 
 

Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: