Gean, não bastam generalidades. População precisa de informações precisas sobre a testagem e vacinação contra a Covid-19

Notícias 16/12/2020

Protocolamos na Câmara requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre testes, vacinação e vigilância epidemiológica no combate à Covid-19. A Prefeitura destinou R$ 20 milhões na Lei Orçamentária para 2021, aprovada pelo Legislativo, mas não há detalhamento do uso dos recursos.

Em linhas gerais, buscamos saber, sobre a Campanha:

Como está sendo estruturado o Plano? Qual o número estimado de doses, seringas e agulhas que será enviado pelo Ministério da Saúde? Como e quando será feita a estimativa da necessidade de compra direta de vacinas pelo município? Qual será o critério de escolha do tipo de vacina que será comprada pelo município? A decisão de incorporação das vacinas será realizada após Parecer da Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) do município? Será realizado algum estudo de custo efetividade no caso de decisão de incorporação da vacina da Pfizer, levando em consideração que ela exigirá investimento vultoso na rede de câmaras frias e que este investimento será utilizado exclusivamente para uma única vacina? Quais serão os grupos prioritários elencados para cada fase da campanha de vacinação?

Sobre a Vigilância Epidemiológica e Sanitária:

Quantas novas vagas em concurso público serão abertas para que a Vigilância Epidemiológica consiga avaliar todos os casos suspeitos e confirmados do município, identificar o padrão de transmissão da doença e fiscalizar a incorporação das novas regras de biossegurança nos estabelecimentos públicos e privados do município?

Sobre a ampliação dos serviços de saúde:

Qual será o investimento adicional para atenção primária, visando a criação de novas equipes de Saúde da Família para que a população tenha acesso real ao atendimento de saúde? Qual o plano para 2021 que contemple o acompanhamento adequado de saúde de todos as outras situações de saúde não relacionadas diretamente ao Covid-19  que estão com suas demandas represadas? Qual será a estratégia para identificação e acompanhamento das pessoas com sequelas pós-Covid-19?

Confira o requerimento completo abaixo.

Veja no link entrevista que dei à jornalista Elaine Tavares no programa Campo de Peixe, da rádio Campeche.

http://radiocampeche.com.br/2020/12/12/vereadores-nao-conhecem-plano-de-vacinacao/

Arquivos Relacionados


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: