GUILHERME BOULOS NA CMF: SESSÃO MARCOU 1 ANO DA MORTE DE MARIELLE FRANCO

Notícias 28/03/2019
 
Foto: Elisa Jorge
 
"Memorável a vinda de Guilherme Boulos à Florianópolis!", celebrou o vereador profº Lino Peres após a sessão de homenagem à vereadora Marielle Franco, realizada na tarde do dia 19 de março de 2019, na Câmara Municipal, e que contou com a presença do ex-candidato à presidência da república pelo PSOL, no ano passado. "Sua vinda é um grito contra o lamentável desfecho de Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro, há um ano", lembrou Lino, salientando para o fato de que não basta identificar quem atirou na parlamentar e no seu motorista, Anderson Gomes: "agora tem que se apurar quem mandou matar".
 
 
Para Lino, Marielle representa a coragem de fazer política de forma aberta, transparente e pública, com o coração voltado para a população trabalhadora e que carece de cobertura do Estado. "O assassinato de Marielle não significou a morte de suas ideias, pelo contrário: expandiu ainda mais o projeto de transformação deste país, com a participação das negras e negros, das mulheres, das(os) faveladas(os), da comunidade LGBTI+ e de todas aquelas pessoas invisíveis e marginalizadas", destacou Lino.
 
"A vinda de Guilherme Boulos também foi um alento para o fortalecimento da Frente Democrática que esta se formando em prol de um projeto para e com a cidade", destacou Lino, complementando que Boulos defendeu a ideia de que a experiência de unidade das forças progressistas em Florianópolis pode se tornar em uma referência para o país.
 
 
 
 

Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: