Nº 19 - 19/11/2013

27/01/2014

Boletim Eletrônico do Mandato do Professor Lino Peres (PT) – Nº 19 - 19/11/2013

 

Caros colegas! Boa tarde!


É fundamental manter a mobilização na Câmara Municipal hoje, às 16:00 horas, contando com a presença de vereadores, se quiserem, para discutir os rumos do Plano Diretor e formas de mobilização. O nosso gabinete se coloca à disposição para ajudar e reservar a Sala das Comissões no primeiro andar.

Esclareço que a liminar exige 13 audiências públicas distritais, que devem ser nos moldes dos anos de 2007 e 2008 em que o Núcleo Gestor, junto com a PMF, coordenou o processo. Há um risco, caso predomine a liminar - pois pode ser derrubada - de que as APD virem anuências e novamente teremos que escutar o secretário da SMDU, Dalmo Vieira, monopolizar a Audiência Pública com esclarecimentos ou monólogos sem fim e sem nenhuma deliberação significativa. As APD devem ser de fato deliberativas e sob a coordenação do Núcleo Gestor e controle da sociedade organizada!

Ainda que a sessão da Câmara hoje não apreciará o PLC da PMF, seria bom os movimentos sociais se reunirem lá, e na presença dos vereadores, se quiserem participar, para debater os rumos do PD daqui para a frente.

Esta é uma contribuição para este debate, respeitando a autonomia dos movimentos sociais e distritais. Vamos estar em alerta a partir de agora porque uma  liminar pode derrubar essa decisão judicial.

Abraços

Lino Peres


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: